Sábado, 20 de Abril de 2024

Palmeiras goleia Goiás e se mantém na briga pelo vice

06/12/2019 as 09:56 | Brasil | Da Redaçao
O Palmeiras encerrou a sequência de três derrotas seguidas e cinco jogos sem vitória ao golear o Goiás, por 5 a 1, nesta quinta-feira (5), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão.

O triunfo manteve os paulistas na briga direta pelo vice-campeonato. O Palmeiras chegou aos mesmos 71 pontos do vice-líder Santos, mas com menos vitórias (21 a 20). O Goiás, enquanto isso, estacionou no 11º lugar com 49 pontos e já não tem mais chances de brigar pela Libertadores.

Palmeiras e Goiás fizeram um primeiro tempo movimentado, com três gols. O clube paulista abriu o marcador com Zé Rafael. O meia fez seu quinto gol pelo Palmeiras após receber lindo passe de Lucas Lima e tocar por cima de Tadeu. A comemoração, porém, durou pouco.

Diogo Barbosa fez pênalti em Leandro Barcia. Na cobrança, Rafael Moura chutou no canto superior de Weverton e deixou tudo igual. O Palmeiras, no entanto, voltou à frente com Dudu aos 33 minutos. O camisa 7 tabelou com Zé Rafael e bateu de primeira para anotar seu 11º gol na temporada.

No segundo tempo, apesar de início nada animador, o Palmeiras ampliou com o garoto Gabriel Veron que havia entrado na vaga de Zé Rafael. Aos 17 anos, a promessa palmeirense recebeu de Jean e estufou o barbante pela primeira vez como profissional.

O Palmeiras se animou e marcou mais um com Dudu aos 36 minutos. Gabriel Veron fez boa jogada na esquerda e mandou na medida para Dudu ir para as redes de novamente. Aos 44 minutos, Dudu retribuiu o presente e Veron deu números finais ao jogo.

O Palmeiras encerrará sua participação no Brasileirão contra o ameaçado Cruzeiro no próximo domingo (8), às 16h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. No mesmo dia e horário, o Goiás receberá o Grêmio no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com