Sábado, 20 de Abril de 2024

Falta de manutenção provoca inundação em escola de Ouroeste

04/12/2019 as 07:55 | Ouroeste | Da Redaçao
O descaso da Prefeitura de Ouroeste foi tema de diversas discussões em redes sociais desta terça-feira, dia 3, após o teto de uma escola ser comparado a uma cachoeira. As chuvas registradas esta semana mostraram que a falta de manutenção em escola não é o principal ponto da administração da atual prefeita Luana Costa Oliveira.

Não há informações se está faltando recursos para troca do telhado da escola ou para uma simples manutenção para evitar que fatos fossem registrados em um vídeo que circulou nas redes sociais. A Prefeitura preferiu investir na contratação de artista para shows que acontecem no final do ano, em plena praça pública.

A ação da chuva inundou salas da escola e o fato vem se repetindo em dias de temporais. Sem nenhuma solução para os problemas, a Prefeitura continua realizando empréstimos milionários, alegando que R$ 5 milhões serão gastos com a implantação de energia solar no município.

Em 15 de agosto, o governador João Dória descerrou em Bauru, a placa da EMEI Dalila Nubiato da Silva de Ouroeste , unidade do Programa Creche Escola realizada com investimentos do governo paulista, em parceria com a prefeitura de Ouroeste. Com capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos, o prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Mas até agora a escola passa por grandes problemas estruturais no teto. Até nas tomadas e interruptores foram visíveis o vazamento de água da chuva.

VEJA O VÍDEO:


É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com