Terça, 16 de Abril de 2024

Governo de São Paulo lança o Agro Expo International

28/11/2019 as 17:05 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O Governador do Estado de São Paulo, João Doria lançou nesta quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o Agro Expo International, evento desenvolvido para proporcionar uma experiência imersiva aos principais agentes do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos.

“O agro tem uma importância capital para nosso Estado. São Paulo representa 22% de toda a produção do agro nacional. Somos líderes mundiais em açúcar, álcool, etanol e suco de laranja, temos posições destacadas em grãos e proteína animal. O número de empregos vinculados ao agro também é grande, foi um setor que cresceu quase 9% na oferta de novos postos até outubro e nosso objetivo é atingir 15% de crescimento de mão de obra em 2020. O objetivo desse evento é atingir os principais mercados internacionais, com destaque para China, Oriente Médio e EUA”, disse Doria.

O evento, inspirado em modelos internacionais de networking, será realizado entre 16 e 18 de novembro de 2020 no Transamerica Expo Center, na capital paulista. A Agro Expo International reunirá todos os elos do setor responsável pelo desenvolvimento econômico, aumento da competitividade e internacionalização do Brasil.

Serão aproximadamente 100 expositores e são esperados 4,5 mil visitantes altamente qualificados nos três dias de evento, entre produtores e empresas rurais, empreendedores, as principais associações e cooperativas, startups, as maiores tradings do agro global, importadores e câmaras de comércio. Estão previstas 4,6 mil reuniões estruturadas que devem gerar volume de negócios estimado em mais de R$ 2 bilhões.

Serão oferecidas aproximadamente 90 palestras para discutir as principais tendências e demandas globais e demonstrar a realidade do agronegócio brasileiro e de produção de qualidade, com sustentabilidade e tecnologia.

“É uma oportunidade de prospectarmos o futuro e conhecer as demandas do mundo, nos colocarmos um passo à frente na discussão global. Serão três dias de novas conexões, posicionamento, conteúdo relevante e crescimento exponencial”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

O evento vai unir presente e futuro do agronegócio em uma experiência inédita, composta por cinco segmentos:
– Agro Produção: do plantio a colheita, quem faz acontecer;
– Agro 5.0: as tecnologias emergentes e conectividade;
– Agro Excelência: com serviços financeiros, governança e gestão;
– Agro Global: agroindústria de alimentos e bens de consumo, exportação e abertura de mercado;
– Agro Startups: soluções disruptivas, trazendo as 50 melhores, com o objetivo de captar R$ 100 mil em investimento para cada.

Para mais informações, acesse www.agroexpointernational.com.br.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com