Sexta, 19 de Abril de 2024

Brasil vence a Coreia do Sul por 3 a 0 e acaba com má fase

19/11/2019 as 16:18 | Brasil | Da Redaçao
A Seleção Brasileira fechou a temporada 2019 com vitória por 3 a 0 diante da Coreia do Sul na manhã desta terça-feira (19), nos Emirados Árabes. O resultado alivia a pressão em cima da equipe visando às Eliminatórias para a Copa do Mundo, no mês de março de 2020.

O Brasil colocou um ritmo forte contra Coreia do Sul e respondeu à má fase pós-Copa América. A seleção precisou de oito minutos para abrir o placar com Lucas Paquetá. O jogador do Milan-ITA recebeu um lindo passe de Renan Lodi e mergulhou para fazer, de cabeça, 1 a 0.

O lateral, inclusive, se transformou em principal esperança para a lateral esquerda do Brasil. O ex-jogador do Athletico se destacou com jogadas em profundidade e deu grande passo para assumir a titularidade.

Em desvantagem, a Coreia subiu sua marcação e tentou surpreender o Brasil na saída de bola, mas ficou nos lampejos de Son Heung-Min. A seleção canarinha, porém, continuou melhor e ampliou o marcador aos 35 minutos. Após cinco anos e 72 jogos, saiu um gol de falta. Philippe Coutinho bateu com perfeição. O último havia sido feito por Neymar, no triunfo por 1 a 0 contra Colômbia, em Miami.

No segundo tempo, o Brasil continuou mandando no jogo, principalmente com a liberdade de seus laterais. O terceiro veio naturalmente. Aos 14 minutos, Richarlison abriu com Lodi pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Danilo, que chegou batendo e mandou no fundo das redes, sem chance para o goleiro Jo Hyeon-Woo.

Com 3 a 0 no placar, a seleção se acomodou no resultado e deixou a Coreia do Sul criar. Kim Jin-Su roubou a bola de Paquetá, avançou em liberdade e chutou. Alisson defendeu. A resposta do Brasil veio com Richarlison. O atacante recebeu belo passe de Philippe Coutinho, mas pegou muito mal na bola e jogou para fora.

Nos minutos finais, a Coreia do Sul acelerou para tentar o gol de honra, mas parou na boa defesa da seleção brasileira, que fez uma partida perfeita nesta terça-feira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com