Quinta, 18 de Abril de 2024

Fefecê só empata com o Marília e dá adeus ao sonho do acesso

20/10/2019 as 15:44 | Fernandópolis | Da Redaçao
Rebaixado da Série A3 no ano passado, o Marília voltará a disputar a divisão em 2020.

A equipe comandada por Ricardo Costa conquistou o acesso na manhã deste domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Fernandópolis, em jogo válido pela rodada de volta das semifinais do Paulista Sub23 Segunda Divisão, no Cláudio Rodante. Mais de 4 mil torcedores estiveram presentes no estádio, sendo que 3 mil dos ingressos foram adquiridos por meio de trocas do Programa Futebol Sustentável.

O empate foi o suficiente para a ascensão, já que a equipe maqueana venceu o primeiro jogo, no Bento de Abreu, por 2 a 0, na semana passada. O Marília sobe para a Série A3 junto com o Paulista de Jundiaí, que conquistou o acesso com uma vitória por 2 a 1 diante do Flamengo de Guarulhos, no sábado. Os dois disputarão o título na grande final. Já o Fernandópolis, desde 2016 na Segunda Divisão, disputará a competição pela quinta vez seguida no ano que vem.

Precisando do resultado, o Fernandópolis não conseguiu controlar o nervosismo e mostrou muita afobação. Diante de um Marília bem postado na defesa, o time da casa até teve volume de jogo no campo de ataque, mas faltou caprichar mais no último passe e nas poucas finalizações concluídas.

Apenas duas boas chances foram criadas pelo Fernandópolis durante o primeiro tempo e o goleiro maqueano Geilson não deixou a bola entrar. Ele fez uma defesa meio atrapalhada em chute de Gildo, da entrada da área, e depois evitou um gol de Talison, que arriscou de longe ao ver o arqueiro adiantado.

No retorno para o segundo o time da casa mostrou um pouco mais de controle emocional e isso refletiu na qualidade do futebol. Com apenas três minutos de bola rolando, após uma boa troca de passas, Potiguar recebeu de Talison e bateu de fora da área para acertar o ângulo de Geílson, tirando o zero do placar.

A alegria fernandopolense, no entanto, foi interrompida no minuto seguinte, graças a uma falha grave da defesa na saída de bola. Breno se aproveitou do vacilo e, cara a cara com o goleiro, chutou de primeira e deixou o placar igualado novamente.

A virada quase veio aos 15 minutos, quando Ícaro acertou a bola na trave. A mudança de cenário deixou os jogadores do Fernandópolis bastante abatidos, assim como a torcida. O ímpeto diminuiu gradativamente conforme o tempo corria e não houve reação dos donos da casa.

Fernandópolis 1x1 Marília

Data: 20/10/2019
Horário: 10h
Local: Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões amarelos: Gildo e Potiguar (FFC); Breno, Erik Bessa, Hebert, Matheus Chiclete (MAC)
Gols: Potiguar (FFC, aos 3’/ 2ºT) e Breno (aos 4’/2ºT)

Fernandópolis: Gabriel; Biti (Juninho), Felipe, Félix e Carioca; Jackson (Vitinho), Danilo, Talison (Júnior Bala) e Murilo; Gildo e Potiguar.
Técnico: Júnior Paulista.

Marília: Geílson; Raphael, Guilherme Café, Gutierrez e Lucas Praxedes; Hebert (Mateus Mima), Erik Bessa, Micael e Ícaro (Lucas Souza); Lucas Lima e Breno (Matheus Chiclete).
Técnico: Ricardo Costa
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com