Sexta, 19 de Abril de 2024

Agentes Mirins participam de atividades do Poder Público

Crianças participaram de várias ações com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores
16/10/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Um dia diferente com direito a café da manhã, entrega de requerimentos e muita aprendizagem marcou a manhã desta terça-feira, 15, para os ‘Agentes Mirins’ da rede pública municipal de Fernandópolis. As crianças foram recepcionadas na Prefeitura pelo prefeito André Pessuto, vice Gustavo Pinato, secretários municipais e vereadores. Na sequência foram encaminhadas, juntamente com os secretários às suas respectivas secretarias.

Os eleitos que representam o Poder Legislativo acompanharam os vereadores até a Câmara Municipal. Na oportunidade, cada agente mirim pode aprender um pouco da rotina diária do setor visitado, tirando dúvidase conhecendo de perto as ações desenvolvidas, métodos de trabalho e projetos do poder público municipal.

A prefeita mirim, Maria Clara Alves Liossi, em uso da palavra falou sobre a importância do momento vivido pelas crianças. “Agradeço o convite, acho esse momento especial para todos nós que temos a oportunidade de entender melhor como funciona os poderes públicos de nossa cidade. Estou muito feliz”, disse.

A prefeita mirim, acompanhada pela vice-prefeita e pela segunda secretária, todas alunas da EMEF Ivonete Amaral da Silva Rosa, encaminharam um ofício ao prefeito requerendo a instalação de brinquedos com acessibilidade nas escolas municipais.

De acordo com a secretária de Educação, Lucimara Rossato e do prefeito André Pessuto, estudos já estão sendo feitos para uma possível instalação dos equipamentos em 2.020. Em uso da palavra, o prefeito parabenizou todos os alunos, falou sobre a importância da ação e todo trabalho que a atual gestão realiza em benefício do município e da população.

SOBRE O PROGRAMA

O ‘Prefeito e Agentes Mirins’ tem como objetivo principal estimular as crianças para as boas práticas de gestão pública e o interesse para as ações políticas, despertando ainda o conhecimento do sistema público municipal, seu funcionamento e suas ações em benefício da população.

As crianças do quarto ano do ensino fundamental da rede municipal são o público-alvo do programa. Elas participaram de um concurso realizado pela Defesa Civil municipal para a escolha do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores (presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretário da Câmara de Vereadores).

As melhores cartas de cada escola, em todas as categorias, são avaliadas por uma banca examinadora, tendo como critério de escolha cinco quesitos: melhor redação, melhor proposta, aluno com bom rendimento escolar e aluno com menos falta. Os alunos eleitos neste programa têm seus mandatos em vigor por período de 12 meses a contar da posse.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com