Quinta, 18 de Abril de 2024

Mira Estrela lança campanha Recicle, Preserve e Ganhe

15/10/2019 as 09:30 | Mira Estrela | Da Redaçao
O município de Mira Estrela realizou na noite desta quinta-feira, 10, o lançamento da campanha municipal RECICLE, PRESERVE E GANHE. A iniciativa tem por objetivo incentivar a coleta seletiva e envolver toda a sociedade através das crianças, já que o foco da campanha está voltado ao público de menor idade, mas sem impeditivos para toda comunidade participar.

A cada 10 itens recicláveis, entre embalagens pet, treta park e latas de alumínio, você ganha um cupom para preencher e concorrer em dezembro a várias bicicletas, tablets e muitos outros prêmios. Os mesmos serão adquiridos com a venda do próprio material reciclável recolhido. Uma forma consciente de mostrar que é possível reciclar, contribuir com o meio ambiente e ganhar com isso.

Para a ação, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), foi escolhido para ser o ponto de coleta, denominado como PONTO VERDE. No espaço a administração criou um ambiente com itens recicláveis, como poltronas, vasos de pneus, jardim vertical feitos de garrafas pet e muito mais.

A mascote da iniciativa foi o grande chamariz do lançamento, o município reciclou uma perua que já não era mais usada e a deixou toda colorida e atrativa para as crianças e familiares, virando até ponto para fotos.

No local cerca de 300 mudas de árvores nativas foram doadas a comunidade por meio da Bunge de Ouroeste, que na oportunidade estava representada pela engenheira ambiental Adriana Borges, que palestrou com o público sobre ações contra incêndios florestais.

De iniciativa do próprio município, o Prefeito Marcio destacou o foco da campanha.

“Estou muito feliz com a empolgação das crianças e toda família com a iniciativa. Nosso objetivo é aproximas e conscientizar a população sobre a reciclagem e o meio ambiente. Com o sucesso do lançamento, certamente levaremos esta iniciativa também para o próximo ano”, frisou Marcio.

Durante a noite a rede municipal de ensino, setor social e grupo da melhor idade, realizaram várias apresentações musicais. Outras atividades como cantinho da leitura, brinquedoteca, jogos educacionais e pula-pula foramdesenvolvidos pelo setor da educação, esporte, fundo social, conselho tutelar e CMDCA. Também foram distribuídos de algodão doce e pipoca.

A saúde também estava presente trabalhando com a conscientização sobre arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela e também sobre ações para manter escorpiões longe de casa.

Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento. Além do prefeito Marcio estava presente sua esposa e primeira dama, Waine de Fátima, João Manoel, presidente da Câmara do município e os vereadores, Bita, Érica, Luiza e Zeca.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com