Quinta, 25 de Abril de 2024

Fernando Diniz valoriza atuação após vitória no Majestoso

14/10/2019 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
São Paulo e Corinthians se enfrentaram no último domingo (13), pela 25ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. Jogando diante de sua torcida, o tricolor venceu o clássico por 1 a 0, e segundo o técnico Fernando Diniz, sua equipe não sofreu durante a partida e soube neutralizar os contra-ataques e as jogadas de bola paradas do rival.

“Temos que valorizar o que o São Paulo fez. O placar poderia ter sido, pelo menos, 2 a 0 para o São Paulo. A gente não sofreu em nenhum momento. Soubemos controlar o Corinthians com a posse, evitando o contra-ataque e a bola parada. Acho que poderíamos ter saído com um placar maior, muito pelo mérito do São Paulo que soube jogar contra o Corinthians”, analisou Diniz.

Recém-chegado ao Morumbi, Diniz falou das pretensões tricolores para a sequência do ano. "O São Paulo pode chegar muito longe, temos que pensar sempre no melhor. É trabalhar treino a treino, jogo a jogo, mas o São Paulo sempre vai entrar para vencer o jogo. A postura do time vai ser sempre agressiva, encarando o adversário de peito aberto. Acredito que essa equipe tem muito para evoluir em termos de qualidade de jogo e pontuação no campeonato", afirmou.

O treinador tricolor também falou do embate contra Fábio Carille, técnico rival e amigo de infância. "Reencontrar o Carille é um grande prazer, tem uma trajetória de vida bonita, que parece com a minha. Fico feliz pelo sucesso dele. Esse negócio das escolas é muito difícil. Quando a gente ganha ou perde os comentários são efusivos. Ganhou a equipe hoje que conseguiu se impor, não só pelo modelo de jogo, futebol é mais que isso. A parte tática é um sub-produto do principal, que é a relação entre seus elementos. Os jogadores têm uma ótima convivência", completou.

Mesmo vencendo o Majestoso, o São Paulo continua na quinta colocação, mas empatou em número de pontos com o próprio Corinthians, que leva vantagem no saldo de gols, 11 a 10.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com