Sexta, 19 de Abril de 2024

Na contramão da crise, UNIFEV oferece descontos de até 50%

Dados do Semesp apontam uma diminuição de cerca de 20% do total de ingressantes em Instituições de Ensino Superior (IES) particulares
15/10/2019 as 06:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Em um levantamento do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), foi divulgado que só no primeiro semestre do ano passado, cerca de 80 mil alunos deixaram de ingressar em cursos de graduação presenciais, ofertados por Instituições de Ensino Superior (IES) particulares, em todo o País.

Desde 2015, esse declínio representa uma diminuição de cerca de 20% do número de calouros. Ainda de acordo com o Semesp, os fatores econômicos são as principais causas para o esvaziamento dos corredores das instituições privadas, fazendo com que o sonho de ter um diploma de Ensino Superior seja deixado para depois.

Para reverter essa tendência de mercado e alavancar o número de universitários da UNIFEV para o próximo ano, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora da Instituição, tem investido em uma nova política de valores e descontos, tanto para os atuais estudantes da Instituição, como para os alunos ingressantes de 2020.

Um dos destaques é o Desconto Transferência, que consiste em redução de 40% no valor da mensalidade de estudantes que queiram transferir para qualquer curso de graduação do Centro Universitário de Votuporanga (exceto Medicina). O desconto é válido somente para alunos regularmente matriculados a partir do segundo semestre, em outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Lançado no início deste ano, a UNIFEV também oferece o Desconto Desempenho Enem: os três ingressantes com o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estiverem devidamente matriculados na Instituição, garantirão bolsas de 50% (exceto para o curso de Medicina), válidas para todo o ano letivo de 2020. Para isso, o aluno deverá realizar a matrícula com a nota do Enem (serão aceitas as notas das provas realizadas nos últimos quatro anos: 2019, 2018, 2017 e 2016).

De acordo com o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, há cursos com mensalidades bastante atrativas, como é o caso das novas graduações tecnológicas em Design de Interiores e em Marketing, e dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, com valor de R$ 436,11. "Essas mudanças atendem às necessidades dos nossos alunos e da comunidade em geral que sonham em ter uma formação de Ensino Superior, mas têm enfrentado dificuldades financeiras, principalmente em decorrência da situação econômica do País".

Segundo o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos, cada graduação tem particularidades. "É importante que o aluno consulte o site ou nosso Atendimento e se informe sobre todas as regras para a concessão dos descontos. Ressaltamos que a Diretoria analisou todas as propostas, a fim de beneficiar os atuais e futuros alunos. Nossa busca é que o ensino de qualidade oferecido pelo Centro Universitário de Votuporanga esteja ao alcance de todos", completou.

MAIS DESCONTOS

Além desses benefícios, a UNIFEV está oferecendo o Desconto Segundo Curso (40%), o Desconto Melhor Idade (50%) e o Desconto Amigo TOP 10. Esse último consiste em um incentivo ao aluno de graduação (exceto Medicina), que indicar amigos para estudarem na Instituição. O benefício será de 10% de desconto na mensalidade (única vez), por cada estudante indicado.

Outro destaque é o Desconto Turno Misto. Nesta modalidade, os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição possuem desconto de 50% no valor das mensalidades. Esse só é válido para quem cursar os quatro primeiros semestres das graduações citadas, no período matutino. A partir do 5º semestre, as aulas passam a ser noturnas e a mensalidade retoma o seu valor integral.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.unifev.edu.br/descontos e pelo telefone (17) 3405-9990.

INFRAESTRUTURA COMPLETA

Para o próximo ano, a UNIFEV contará com novidades para os seus ingressantes. Além das 31 opções de cursos em diversas áreas do conhecimento, a Instituição oferecerá três novas opções, sendo: a graduação em Engenharia Ambiental e os tecnólogos em Design de Interiores e Marketing, com duração de cinco e dois anos (respectivamente).

Alinhada às necessidades de seus universitários, o Centro Universitário de Votuporanga, tem investido em diversas melhorias nas suas dependências. Ao todo, são mais de 40 mil m2 de área útil construída distribuída em dois campi: Centro e Cidade Universitária, que contam com laboratórios modernos e equipados, clínicas e núcleos, bibliotecas completas e muito mais. Além dos recém-inaugurados Hospital Veterinário de Ensino e o Complexo Poliesportivo, localizados dentro do próprio campus (Cidade Universitária).

Toda essa infraestrutura tem gerado excelentes índices, como a notícia recebida no fim do ano passado, quando a Instituição recebeu nota máxima (5) em seu processo de recredenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC). O Centro Universitário de Votuporanga obteve o mais alto desempenho em todos os 48 itens que compõem os cinco eixos avaliados: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura.

No início deste ano, a excelência do ensino foi comprovada mais uma vez, com a nota máxima (5), em seu processo de credenciamento junto ao MEC para a oferta de cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EAD).

"Estamos comprometidos em acompanhar as mudanças na área e oferecer o que há de mais moderno em termos de ensino. Atualmente, a UNIFEV é referência em Educação, porque possui uma equipe que coloca em primeiro lugar o aprendizado", destacou Gastaldon, Reitor da Instituição.

VESTIBULAR

O Vestibular UNIFEV para ingresso em 2020, válido para todos os cursos de graduação oferecidos pela Instituição, exceto Medicina, está com inscrições abertas pelo site: www.unifev.edu.br/vestibular2020. O Processo Seletivo será realizado no dia 27 de outubro (domingo), em quatro cidades, simultaneamente: Votuporanga (Cidade Universitária), Iturama-MG (Colégio Objetivo), Paranaíba-MS (Colégio Anglo) e Três Lagoas-MS (Colégio Unitrês Objetivo).

Quem já possui um diploma de Ensino Superior não precisa fazer o Processo Seletivo da Instituição. Neste caso, o candidato interessado em cursar uma outra graduação, deve garantir a sua vaga, matriculando-se, a partir do dia 30 de outubro, na Central de Relacionamento (opção válida para todos os cursos, exceto Medicina).

O mesmo é possível para quem já fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017 e 2018, ou ainda a fará neste ano, em novembro. As notas do Enem também são válidas para o ingresso direto na Instituição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

VESTIBULAR 2020
Data: 27 de outubro (domingo)
Horário: 14 horas (horário de Brasília)
Locais: Votuporanga, Iturama (MG), Paranaíba (MS) e Três Lagoas (MS)
Inscrições: www.unifev.edu.br/vestibular2020
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com