Sexta, 19 de Abril de 2024

Convênio destina R$ 481 mil para reforma de escola em Dulcelina

15/10/2019 as 06:55 | Pedranópolis | Da Redaçao
O prefeito Marcos Adriano da Silva, o Marquinho do Miranda, assinou recentemente um convênio junto ao governo do Estado no valor de R$ 481 mil que deverá ser utilizado para a reforma e adequação da antiga escola do povoado de Dulcelina.

O recurso da Secretaria de Desenvolvimento Regional, foi uma liberação direta do governador João Dória (PSDB), através do Secretário Marcos Vinholi.

O local deverá se tornar um centro multiuso, onde funcionará o CCI – Centro de Convivência de Idosos, uma creche, lanchonete com cozinha que deverão ser construídas em anexo a quadra coberta já existente, para que a mesma se transforme em um local para a realização de eventos.

A implantação de uma creche no povoado é uma antiga reinvindicação da população, e que vem sendo constantemente cobrada pelo vereador Orivaldo Fernandes, junto ao prefeito Marcos Adriano. “É antiga esta solicitação de mães para que tenhamos uma creche aqui na Dulcelina, mas somente agora consegui junto ao prefeito Marquinho esta conquista”, destacou o vereador Orivaldo.

O prefeito Marquinho afirmou que há tempos vem lutando por este recurso, mas que somente agora conseguiu junto ao governo do Estado, mas que somente agora conseguiu a liberação. “Estamos entusiasmados com esta obra em Dulcelina, pois sei que além da creche que é uma antiga reivindicação da população local, o centro multiuso será muito bem utilizado, tanto para a pratica de esportes, como para a realização de eventos, como as tradicionais quermesses que sempre aconteciam em Dulcelina e com a construção do Centro Multiuso, poderão ser novamente realizadas”, salientou o prefeito Marquinho.

As obras deverão ser iniciadas em breve, assim que a Câmara autorizar abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da Prefeitura, e a mesma realizar o processo licitatório para a escolha da empresa que executará a obra. “Estamos preparando um projeto muito bonito, pois este Centro será um cartão postal de Dulcelina”, finalizou o prefeito.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com