Quarta, 24 de Abril de 2024

Sampaoli destaca competitividade do Santos em vitória no clássico

10/10/2019 as 11:39 | Brasil | Da Redaçao
O Santos se deu melhor no clássico diante do Palmeiras e superou o rival, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (9), na Vila Belmiro. Com o resultado, o time da Baixada Santista assumiu a vice-liderança do torneio e o técnico Jorge Sampaoli destacou a competitiva de seus comandados.

Logo no início do jogo, Gustavo Henrique e Marinho fizeram os gols da vitória alvinegra. “O Santos demostrou que pode ser competitivo jogando contra um time poderoso como o Palmeiras. Se aproveitarmos esse jogo como ponto de partida, nos dará muita força. Em novembro veremos por qual situação o Santos brigará na tabela. Não é considerável pensar agora pelo torneio”, disse Sampaoli em entrevista coletiva.

A vitória no clássico fez o Santos ultrapassar o Palmeiras na classificação. Ambos os times estão empatados com 47 pontos, mas o Alvinegro leva vantagem no número de vitórias (14 a 13). A diferença para o líder Flamengo é de cinco pontos, mas os cariocas ainda jogam na rodada.

Em seu primeiro ano no futebol brasileiro, Sampaoli fez uma análise do Brasileirão. “É um torneio muito competitivo, com jogadores incríveis. Essa competição me fez ver de dentro como o mundo está cheio de brasileiros, seguem saindo jogadores de nível. Interpreto aqui como estabelecer jogo coletivo com jogadores de tanta capacidade. É a minha proposta no Santos e no Brasil. Torneio é de alto nível”, completou.

O Santos volta a campo no domingo (13), às 16h, para enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Brasileirão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com