Terça, 16 de Abril de 2024

Criada na Alesp subcomissão sobre pessoas desaparecidas

19/09/2019 as 11:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O deputado Luiz Fernando Teixeira (PT) é autor do requerimento que criou uma subcomissão para promover estudos sobre o tratamento estadual dado à questão de pessoas desaparecidas em São Paulo. O documento teve aprovação dos membros da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, em reunião realizada na quarta-feira (18/9). "O Estado precisa fazer o enfrentamento e trabalhar na solução dessa questão, produzindo políticas públicas que possam efetivamente amenizá-lo", destacou o autor do projeto.

Os parlamentares ainda aprovaram projeto de lei que institui o Dia do Sargento, a ser comemorado em 4/5. Segundo o deputado Tenente Nascimento (PSL), a proposta visa a valorização das atividades desse grupo. "É uma forma não só de demonstrar a preocupação desses profissionais, mas de reforçar que suas expectativas quanto ao futuro não serão frustradas", justificou.

Ao final da reunião, o deputado Delegado Olim (PP), presidente da comissão, agradeceu a presença dos parlamentares e acrescentou: "A maioria dos deputados compareceram na reunião, e todos trabalhamos em busca de segurança para a nossa população", concluiu.

As reuniões da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários são abertas ao público e acontecem todas as quartas-feiras, às 15h.

Além dos citados estiveram presentes os deputados Adriana Borgo, Altair Moraes, Arthur do Val, Ed. Thomas, Isa Penna, Major Mecca e Sargento Neri.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com