Sexta, 19 de Abril de 2024

Criança de nove anos é picada por escorpião em escola

12/09/2019 as 16:08 | Araçatuba | SBT Interior
Uma criança de nove anos foi picada por um escorpião nesta quinta-feira (12), em uma escola de Araçatuba.

O caso aconteceu na Emeb Prof. Carmélia Mello Fonseca, no bairro Jardim Planalto. A reportagem do sbtinterior.com confirmou a informação com funcionários da escola.

O escorpião estava em uma das alças da mochila da criança e a picou no antebraço esquerdo.

Ela foi socorrida por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada à Santa Casa​ de Araçatuba.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a aluna foi internada, tomou soro antiescorpiônico e permanece em observação. O quadro clínico é estável.

Em nota, a Prefeitura de Araçatuba disse que, no mesmo momento, a diretora da escola foi avisada e o escorpião localizado.

"A diretora da escola acompanhou todo o procedimento de socorro desde a escola até a Santa Casa. Ela fez o comunicado aos pais e a secretária de Educação do Município. A escola toma todas as medidas de segurança e limpeza".

Ainda de acordo com a prefeitura, outras ações serão mantidas, que são informar sobre o combate de escorpiões nas escolas e mobilizar os vizinhos para efetuar a limpeza e cuidados com o quintal.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com