Quinta, 18 de Abril de 2024

Bombeiros são acionados para controlar incêndio em área de mata

12/09/2019 as 13:56 | Jales | Rádio Assunção
Durante a tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, o Corpo de Bombeiros tiveram que atuar no controle as chamas em focos de incêndios em uma reserva de mata entre os bairros JACB (Conj. Hab. José Antonio Caparroz Bogaz) e Jardim Alvorada em Jales.

De acordo com informações de moradores próximos ao local, desde o último sábado, 07 de setembro, os Bombeiros foram acionados várias vezes para conter focos de incêndio no local, que consomem principalmente o mato e as árvores que estão secas em virtude do longo período sem chuvas.

As chamas foram controladas após a atuação dos Bombeiros, além da destruição ambiental, este tipo de ação gera sérios problemas para a saúde, principalmente ligados a qualidade do ar.

Nesta semana Jales registrou índices de umidade do ar abaixo de 20% de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), números preocupantes, já que a Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

A principal ferramenta para combater esse tipo de ação e os prejuízos gerados é a conscientização, principalmente relacionados com a queima de lixo, a limpeza de terrenos com fogo e até mesmo descartar cigarros as margens de vias.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com