Quinta, 18 de Abril de 2024

Projeto prevê criação de Cartão Saúde Digital no Estado

12/09/2019 as 11:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Diante do acentuado aumento de mortes causadas por sarampo, sendo duas delas no Estado de São Paulo, foi protocolado o Projeto de Lei 1.000/2019, de autoria do deputado Campos Machado, que institui o Cartão de Saúde Digital no âmbito do Estado de São Paulo. A finalidade é armazenar todas as informações contidas na carteira de vacinação, tais como tipo sanguíneo, alergias e doenças genéticas. Além da possibilidade de ser um documento com apresentação obrigatória para a efetivação da matrícula em estabelecimentos de ensino públicos e privados.

"É preciso compreender que a vacinação é um pacto coletivo de erradicação de doenças. Portanto, não se trata de uma escolha individual. Diferentemente da escolha de tomar remédio ou não", ponderou Campos Machado. O deputado, também acrescenta: "quem acha que não precisa se vacinar é o responsável por fazer com que doenças que já estavam erradicadas voltem a infectar e até mesmo matar outras pessoas".

O PL teve a contribuição técnica do doutor Marcel Cerqueira César Machado, médico, com doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde é professor-emérito.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com