Quinta, 19 de Setembro de 2019
INPE emite alerta de onda de calor com riscos de morte na região
11/09/2019 as 14:01 | Região | SBT Interior
O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu um alerta de onda de calor, com grau de severidade identificada como de “grande perigo” para uma faixa territorial que atinge partes dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde insere Adamantina e toda a região da Nova Alta Paulista.

No território do Estado de São Paulo, o alerta se aplica a cidades como Ba​​uru, Araraquara, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araçatuba, São José Do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília e Assis.

O alerta do INPE teve sua vigência iniciada às 10h52 desta terça-feira (10) e segue até às 23h59 de hoje (11), conforme recomendação do Instituto Nacional de Meteorologia, publicada pelo Alert-AS – Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos.

Segundo o alerta, a temperatura está 5ºC acima da média, por período maior do que cinco dias.​ ​Ainda de acordo com o alerta, a situação de grande perigo informa como riscos potenciais a hipertermia, com risco de morte.

​Especialistas alertam que as pessoas evitem exercícios físicos nos horários de picos do calor, além de usar roupas claras, beber muita água a prestar atenção dos sinais do organismo.

Para as pessoas que trabalham nas ruas, como ambulantes e guardas, por exemplo, a recomendação é beber pelo menos dois litros de água por dia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com