Quinta, 18 de Abril de 2024

Câmara nomeia CPI que vai investigar contratos de Prefeitura

11/09/2019 as 11:07 | Araçatuba | SBT Interior
A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), assinou, na tarde desta terça-feira (10/9), o ato de nomeação dos cinco parlamentares que irão compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para averiguar a ocorrência de desvios de recursos públicos repassados a empresas envolvidas na operação #TudoNosso, deflagrada pela Polícia Federal em 13 de agosto deste ano.

A operação prendeu várias pessoas ligadas ao esquema, segundo a PF, que tinha como operador empresas ligadas a José Avelino Pereira, o Chinelo, e a Prefeitura de Araçatuba.

Segundo a PF, os contratos eram superfaturados e fraudados. Ao todo, mais de R$ 15 milhões foram movimentados entre as duas partes.

A Comissão será composta pelos seguintes vereadores: Dr. Alceu (PV), Dr. Almir (PSDB), Dr. Flávio Salatino (MDB), Gilberto Batata Mantovani (PL) e Dr. Jaime (PTB).

Com base no Regimento Interno, a nomeação se baseou na representatividade partidária da Casa, casos dos PV, PSDB e MDB. No restante da composição dos membros, o critério adotado foi a votação obtida na última eleição. Cido Saraiva foi o mais votado, mas não quis participar. Assim, na sequência de maior número de votos, ficaram os vereadores Gilberto Batata Mantovani e Dr. Jaime. O autor do requerimento de criação da CPI, vereador Arlindo Araújo (PPS), e a presidente da Casa, vereadora Tieza, não podem integrar a CPI, conforme o Regimento.

O ato será publicado oficialmente nesta quarta-feira (11/09). A partir de então, haverá o prazo de cinco dias para que sejam eleitos os três titulares e dois suplentes e, dentre os titulares, o presidente e o relator da CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito terá 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao plenário. O prazo também pode ser prorrogado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com