Sexta, 19 de Abril de 2024

Mira Estrela adere a programa do Governo de SP

24/08/2019 as 08:32 | Mira Estrela | Da Redaçao
O prefeito de Mira Estrela, Marcio Castrequini, aderiu nesta quinta-feira (22), ao Programa “Parcerias Municipais”, lançado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional. O evento, que teve a participação do governador João Doria e vice Rodrigo Garcia, aconteceu no auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. Cerca de 450 municípios também fizeram a adesão.

O prefeito ressaltou que o programa será extremamente importante para Mira Estrela na execução de políticas públicas.

“O programa será muito importante para nossa cidade, por meio do estreitamento com o Governo do Estado de São Paulo, visando o desenvolvimento de ações nas áreas de Educação, Saúde e Segurança. Estamos felizes por essa ação inovadora e tecnológica”, comenta o prefeito Marcio.

O objetivo do Programa é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução da desigualdades regionais.

O trabalho tem como base cinco pilares para alcançar os objetivos:

-Concentração de esforços nos principais problemas dos municípios;

- Trabalho em redes e cooperação regional;

- Aumento de investimento na infraestrutura municipal;

_Disseminação e compartilhamento de tecnologia;

-Pactuação de resultados;

Nesse novo modelo de gestão os municípios atuam em conjunto, focando nos desafios próprios e não mais atuando de forma generalizada, confirme as determinações do Governo do Estado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com