Sexta, 19 de Abril de 2024

Abertas as inscrições para projetos ao CONDECA

Propostas podem ser encaminhadas até 21 de outubro
Lar Frei Arnaldo de Votuporanga foi contemplado pelo CONDECA e vai passar a atender 60 crianças e adolescentes diretamente e mais de 200 indiretamente
22/08/2019 as 09:19 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Estão abertas as inscrições para projetos ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente de São Paulo (CONDECA). Para o deputado estadual Carlão Pignatari o Edital 2019 inova e permite que o processo seja mais ágil para beneficiar os 645 municípios do estado.

A Secretaria de Desenvolvimento Social lançou nesta terça-feira (20), o novo Edital. O valor atual de recursos disponibilizados para o CONDECA 2019 é de R$ 116 milhões e para concorrer é preciso encaminhar até três propostas por entidade até o dia 21 de outubro, ou seja, 60 dias após o início das inscrições. Os selecionados da primeira fase serão conhecidos em 18 de dezembro.

Os projetos que são elegíveis ao pleito são aqueles que tenham como eixo de atuação principal a assistência social, saúde, educação, esporte, cultura e lazer, trabalho ou fortalecimento de ações para a primeira infância.

A novidade para a inscrição deste ano é que além de ser realizada via Correios, na sede do Condeca (Rua Antônio de Godói, 122, 7º Andar, São Paulo – SP), também estará disponível através do site conforme orientações da Secretaria de Desenvolvimento Social (www.condeca.sp.gov.br/).

Outra novidade é a inclusão da figura do “captador de recursos”, que permite que o “captador” possa ser contratado por organizações sociais ou prefeituras, desde que sua remuneração não ultrapasse 10% (dez por cento), do valor total do projeto captado. Agora também vai ser possível a liberação dos recursos em uma única parcela, conforme cronograma apresentado pelas organizações.

Carlão registra que o “CONDECA oferece aos municípios a oportunidade de inscrever bons projetos e beneficiar a juventude com atividades que formam o cidadão”.

GESTÃO JOÃO DORIA

Desde o início desta gestão, o governo do Estado já liberou mais de R$ 20,6 milhões para 85 projetos, dentre eles, o Lar Frei Arnaldo de Votuporanga que foi contemplado.

O projeto Clube da Robótica com o recurso do CONDECA vai passar a atender das 25 crianças e adolescentes para 60 - diretamente e mais de 200 indiretamente.

“É um incentivo a bons projetos e boas ideias que são contemplados pelo CONDECA”, finalizou o líder do governo João Doria na Assembleia Legislativa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com