Terça, 16 de Abril de 2024

Fevereiro Laranja poderá entrar no calendário oficial do Estado

22/08/2019 as 08:49 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O combate e prevenção à leucemia pode ganhar um aliado em São Paulo.

Trata-se do Projeto de Lei 568/19, de autoria do deputado Thiago Auricchio, que cria a campanha no âmbito estadual. O projeto foi aprovado pelos parlamentares na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp, realizada nesta quarta-feira (21/8) no Plenário Dom Pedro I. A medida aprovada segue agora para tramitar nas comissões de Saúde e de Finanças e Orçamento. "A campanha conscientiza os moradores do Estado da necessidade da realização dos exames. A leucemia é um câncer que atinge a medula óssea e quando tem um diagnóstico, as chances no tratamento são muito maiores".

Também discutido na reunião, o Projeto de Lei 435/2019, da deputada Janaína Paschoal (PSL), aprovado em Plenário, retornou para a comissão para ser elaborada sua redação final. A autora explica. "O governador já noticiou que vai sancionar. Já tem mulheres ligando no gabinete dizendo que estão grávidas e querem exercer esse direito, então quanto mais rápido melhor". Em tempo: o projeto garante à gestante a possibilidade de optar pelo parto cesariano.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Douglas Garcia, Emídio de Souza, Gilmaci Santos, Heni Ozi Cukier, José Américo, Marina Helou, Mauro Bragato e Tenente Nascimento.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com