Sábado, 20 de Abril de 2024

Equipe Movimento de Levantamento de Peso é a 3ª melhor do país

Com a cara e a coragem, o líder da equipe, Aparecido Júnior conseguiu quebrar o recorde que já era seu com 240kg levantados
21/08/2019 as 10:44 | Fernandópolis | Da Redaçao
Se ao longo de quase 30 anos a equipe fernandopolense de Powerlifting (Levantamento de Peso) vinha ganhando destaque em toda a região por ser sempre a campeão, ou então por conseguir os melhores destaques individuais, como por exemplo o tetra-campeonato mundial de Renan Moreno, ou o bi de Aparecido Júnior, precursor do esporte em Fernandópolis, agora sim, pode se dizer que o Brasil inteiro reconhece a qualidade, a força e a intensidade que os fernandopolenses treinam diariamente pelo amor ao esporte.

Neste final de semana 15 atletas compuseram a equipe que disputou o Campeonato Brasileiro realizado em Santos. E o resultado foi surpreendente. Nas disputas individuais, 10 atletas conseguiram medalhas de ouro, três deles ficaram com o segundo lugar e dois conseguiram o terceiro lugar. Assim, como um rolo compressor, os levantadores de Peso trouxeram várias medalhas na bagagem, porém, mais do que conquistas individuais eles colocaram a equipe fernandopolense em 3º lugar dentre outras 45 do Brasil.

Para o líder da equipe Movimento, Aparecido Junior, considerado o Pai do Powerlifting, esta competição teve sabor especial. Ele quebrou o record brasileiro da sua categoria que já era seu inclusive. Ou seja, dificultou ainda mais para que alguém o tire o posto.

Ele já obtinha o recorde da categoria Master 1 de 43 a 53 anos/até 100kg) no Levantamento Terra com 225 kg levantados. Agora a marca é de 230kg.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com