Sábado, 20 de Abril de 2024

INSS Digital é implantado em Fernandópolis

Conquista é fruto de uma parceria da Prefeitura com o INSS
20/08/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Os contribuintes de Fernandópolis e região têm à disposição uma nova ferramenta para solicitar serviços da Previdência Social. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Nacional de Seguridade Social, foi implantado na manhã desta sexta-feira, 16, o programa ‘INSS Digital’ no município.

A nova modalidade de atendimento facilitará de forma significativa a vida dos cidadãos que utilizam os serviços do órgão. Os processos se tornam todos eletrônicos e a parceria entre a administração municipal e INSS também vai possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios.

Outra vantagem do INSS Digital é que a tramitação eletrônica do processo pode ser acompanhada pelo segurado via internet. Com este polo, solicitações como pedido de aposentadoria, pensão pós-morte, salário maternidade, revisão de benefícios, certidões, enfim, uma variedade de serviços, poderão ser realizadas com maior agilidade. Não é preciso fazer agendamento para ser atendido, basta que o munícipe retire uma senha, passe pela triagem e aguarde alguns instantes.

“Essa importante parceria vai facilitar o acesso aos serviços do INSS feitos pela população. Esse trabalho vai ser muito importante para nossa sociedade e quem está prestes a aposentar”, comentou o prefeito André Pessuto.

O serviço está em funcionamento no setor da Prefeitura junto ao Poupatempo, com equipamentos próprios conectados em uma rede específica junto ao INSS e profissionais capacitados para o atendimento.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com