Quinta, 18 de Abril de 2024

Fernandópolis participa de seminário sobre idosos em Votuporanga

Evento contou com a participação de autoridades, profissionais ligados à rede de atendimento aos idosos e trabalhadores do SUAS
20/08/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na última sexta-feira, 16, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho do Idoso; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); SMASC; Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC), estiveram na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Votuporanga, participando do “1º Seminário Municipal sobre Perspectivas da Pessoa Idosa".

O evento contou com a participação de autoridades, profissionais ligados à rede de atendimento aos idosos e trabalhadores do SUAS, que discutiram temas envolvendo a terceira idade, promovendo uma reflexão que possibilitou a troca de informações sobre medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos.

O Promotor de Justiça do idoso, Marcus Vinícius Seabra, palestrou sobre os "Avanços e desafios na aplicabilidade da lei". Na sequência, o professor mestre Ricardo Aparecido Lucio Martins debateu o tema "Alterações anátomo funcionais pelo envelhecimento".

A terapeuta ocupacional Cláudia Regina do Carmo ministrou "Oficinas cognitivas". Em seguida, a professora mestre e atual presidente do CMI (Conselho Municipal do Idoso), Marisa Ferreira, falou sobre "Perspectivas do envelhecimento".

“O seminário abordou um assunto de grande importância, que é a pessoa idosa, foram temáticas com perspectiva de discussão do envelhecimento saudável e da qualidade de vida para nossos idosos. Em Fernandópolis, estamos trabalhando muito por nossa população idosa e aprimorando a cada dia nossos conhecimentos para cuidar desse público que vem aumentando a cada dia”, comentou a secretária de Assistência Social, Silmara Teixeira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com