Quarta, 24 de Abril de 2024

João Pedro pede informações sobre aplicações do IPREM

17/08/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador João Pedro da Silva Siqueira (PTB), pediu através do requerimento 2016/2019 onde pede informações do Instituto de Previdência Municipal (IPREM) por meio do encaminhamento de cópia de relatórios analíticos discriminando o os aposentados e pensionistas e as aplicações financeiras do instituto, bem como relação dos contratos ativos objetos de renegociação.

Segundo o vereador o motivo seria uma preocupação com o futuro do Instituto de Previdência, uma vez que esta batendo as portas uma nova reforma da previdência.

“O Iprem, é o responsável pelo pagamento de funcionários aposentados e pensionistas, e sabemos que em administração anterior teve aplicação do instituto que deu prejuízo de mais de R$ 3 milhões”, frisou João Pedro.

Segundo o vereador, hoje se o município repassar todos seus imóveis ao Iprem, ainda não pagaria a dívida que possue com o instituto. O motivo são as metas atoriais, que a cada ano descarregam valores maiores a cargo do município. “Sabemos que o Iprem hoje tem mais de R$ 80 milhões aplicados, mas se não atingir as metas atoriais, quem tem que pagar a diferença é o município, caso a meta não for atingida tem que começar a estudar soluções como o aumento de alíquota dentre outras medidas”, explicou.

O vereador ainda falou sobre a formação de um grupo de trabalho composto por funcionários, aposentados, vereadores e representantes do executivo para estudar a fundo a situação futura do instituto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com