Sexta, 19 de Abril de 2024

Fernandópolis recebe visita da deputada Analice Fernandes

Analice anunciou cursos técnicos, entregou veículos e ofereceu apoio para obras
16/08/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Fernandópolis recebeu na manhã desta quinta-feira, 15, a visita da deputada estadual Analice Fernandes, que passou por algumas obras do município ao lado do prefeito André Pessuto, apresentou veículos novos da saúde adquiridos com recursos de emendas de sua autoria e anunciou o início de cursos técnicos em cinco escolas da cidade. No gabinete do prefeito, ela ainda foi recepcionada pelo vice-prefeito Gustavo Pinato e vereadores.

Em nome da Câmara de Vereadores, o presidente da Casa de Leis, Ademir de Almeida, agradeceu a presença dos colegas vereadores que acompanharam a visita da deputada. “Desde meu primeiro mandato vejo a Analice ajudando nosso município. Estamos muito felizes com o seu apoio”, disse.

O prefeito André Pessuto também destacou o apoio recebido pelo município da deputada. “Tenho oito anos de vida pública na Secretaria Municipal de Cultura, mais oito como vereador e já são três como prefeito. Nessa experiência, não vi um ano sequer sem a atuação da Analice em Fernandópolis. Hoje, recebemos mais um apoio, porque não tínhamos o recurso total para completar a nova escola do Jardim Uirapuru e fazer a sede da escola de música municipal ao lado da feira. Como a Analice se propôs a destinar o recurso da escola de música, vamos conseguir fazer totalmente a escola da Uirapuru. Sem contar que o Centro Comunitário (construído com apoio da deputada) que há no terreno também será utilizado como parte da nova unidade escolar do bairro”, disse.

Analice ressaltou o desenvolvimento econômico e social de Fernandópolis. “Na contramão de outros municípios do estado, aqui nós vemos hoje a construção de um distrito industrial que será muito importante daqui uns anos. A crise nacional ainda não terminou, mas Fernandópolis se prepara para ter um espaço adequado para receber 40 empresas assim que a situação econômica do país melhorar. Isso é preocupação com o desenvolvimento e geração de emprego e renda”, disse.

A deputada apontou ainda sua satisfação com as obras que viu já realizadas e em andamento. “Fernandópolis tem hoje uma feira coberta; uma nova rodoviária; novo Paço Municipal em construção em excelente localização, nas proximidades dos principais órgãos públicos; o jardim Uirapuru foi uma das grandes surpresas, conheci aquele bairro quando ainda era de terra e hoje ele está praticamente todo asfaltado e com uma nova escola em construção”.

Analice apresentou ainda dois veículos adquiridos com apoio dela, que destinou R$200 mil para aquisição de uma van de 16 passageiros e uma ambulância tipo furgoneta. Também confirmou que destinará recursos para calçamento e ciclovia da avenida Brasil.



Anúncio de cursos técnicos

A deputada anunciou ainda que o Governo do Estado está implantando o Novotec, ensino técnico em cinco escolas da rede estadual de Fernandópolis (Escolas: Professor Antônio Tanuri, Carlos Barozzi, Joaquim Antônio Pereira, Líbero de Almeida Silvares e Saturnino Leon Arroyo). O programa dará oportunidade aos alunos do Ensino Médio da rede de cursarem simultaneamente ensino técnico profissionalizante. “Com essa medida, o jovem poderá concluir o Ensino Básico com dois diplomas”, disse Analice.

A iniciativa será realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico através do Centro Paula Souza, entidade responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com