Sexta, 19 de Abril de 2024

OSFER recebe novos instrumentos musicais

Prefeito André Pessuto realizou a entrega oficial na noite desta quinta-feira, 18
20/07/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
A noite desta quinta-feira, 18, foi marcada por muita música (rock), alegria e novidades para a OSFER – Orquestra de Sopros de Fernandópolis.

Antes da apresentação dos músicos no Teatro Municipal, o prefeito André Pessuto, ao lado da secretária municipal de Cultura Iraci Pinotti e do maestro Fernando Paina apresentaram ao público presente os novos instrumentos musicais adquiridos pela Orquestra através de recursos da Prefeitura de Fernandópolis.

Foram adquiridos dez novos trompetes e trombones de vara que já começaram a ser utilizados nos últimos ensaios da OSFER e ontem foram pela primeira vez tocados em um concerto oficial. “Quero agradecer muito a Prefeitura de Fernandópolis, em especial, ao prefeito André Pessuto por valorizar os músicos fernandopolenses, em especial, atender este pedido antigo da Orquestra”, ressaltou o maestro Fernando Paina.

A novidade que chamou a atenção é que todos os instrumentos adquiridos são coloridos, de plástico e importados dos Estados Unidos. “Estes instrumentos de plástico reproduzem o mesmo som do instrumento de metal, porém, são mais leves, o que facilita para as crianças que estão iniciando os estudos musicais, além de terem uma ótima durabilidade”, destacou Paina.

A aquisição também foi comemorada pelo prefeito André Pessuto. “A OSFER, bem como os demais projetos culturais: a Orquestra de Violeiros, Coro Municipal, projetos Sócio-Culturais são patrimônios de nossa cidade. Por isso, precisamos preservá-los e manter esses grupos sempre em atividade em nosso município” ressaltou Pessuto.

A secretária municipal de Cultura Iraci Pinotti disse que os investimentos fortalecem o cenário cultural na cidade. “Esses novos instrumentos musicais, bem como o apoio aos demais projetos, o investimento em espetáculos culturais, e as atrações para o público em geral são de extrema importância para uma sociedade. Sem dúvidas estamos fazendo nossa parte” comentou Iraci.

OSFER

A Orquestra de sopro de Fernandópolis OSFER, possui um núcleo educacional idealizado pelo diretor artístico Luis Fernando Paina, escola de música voltada para educação musical, onde atende 150 crianças e jovens, oferecendo, gratuitamente, aulas de música. A OSFER já realizou inúmeros concertos pelo Estado de São Paulo, destacando-se o “Circuto Instrumental Elektro”, Virada Cultural paulista” e projetos Musicais no SESC. Hoje é considerada uma das principais orquestras de sopros do interior paulista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com