Quinta, 25 de Abril de 2024

Grupos voluntários realizam doações para a Santa Casa

03/07/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Nos últimos dias, duas importantes doações de alimentos foram realizadas à Santa Casa de Fernandópolis.

As ações, que juntas ultrapassam a marca de 1 tonelada de alimentos, foram realizadas pelo Ejocri e por um grupo de amigos que se mobilizaram por meio do aplicativo WhatsApp.

O provedor, Fernando Cordeiro Zanqui, destacou a solidariedade dos moradores de Fernandópolis. “É impressionante e muito emocionante o carinho que a população tem para com a Santa Casa, sempre se mobilizando e fazendo o possível para colaborar, doando itens essenciais. Somos gratos por esses esforços em prol do Hospital”.

A primeira doação organizada por voluntários foi de 658 litros de leite, 117 quilos de feijão e 51 quilos sabão em pó, que tomou força por meio de um grupo do WhatsApp com o nome de "Alkaida", com a coordenação dos voluntários Harewton Carvalho e Carlinhos do cartório.

Já no último sábado, dia 29, foi a vez dos jovens do Ejocri (Encontro de Jovens Cristãos) da Igreja Católica doarem 500 litros de leite, fruto de uma mobilização que, além da Santa Casa, também beneficiou outras entidades de Fernandópolis.

COMO DOAR?

A Santa Casa está sempre de braços abertos para receber doações de produtos e alimentos, que podem ser feitas de duas maneiras: quando em pequenas quantidades, podem ser doadas diretamente nas portarias da Santa Casa; já os donativos em grandes quantidades, podem ser entregues diretamente ao Almoxarifado Central ou ao Serviço de Nutrição e Dietética, bastando realizar contato pelo (17) 3465-6122.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com