Domingo, 22 de Setembro de 2019
Fernandópolis participa do ‘Salão São Paulo de Turismo’
29/06/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Município apresenta suas potencialidades turísticas na feira, que é a maior do estado
A região noroeste é um dos destaques no ‘18º Salão São Paulo de Turismo’, a maior feira de negócios do turismo Paulista, promovida pela AMITUR – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico. Fernandópolis participa com o estande do ‘Maravilhas do Rio Grande’, juntamente com demais treze municípios.

O evento é uma vitrine que dá a oportunidade para mostrar a localização dos municípios e o potencial a ser explorado, despertando o investimento no turismo das regiões do estado, que estão expondo suas potencialidades. O ‘Salão São Paulo de Turismo’ também realiza uma conferência com renomados palestrantes que abordam o tema “Turismo” com esclarecimentos de dúvidas, ideias e orientações.

“Além do nosso estante expondo nosso trabalho, produzimos um filme que está sendo exibido e foca as potenciais turísticas do nosso município, como o Thermas Água Viva’, a Exposição Agropecuária e a Casa da Memória a Céu Aberto da Henri Pestalozzi, construída no meio da vegetação, e que estão entre os assuntos destaques do público que acompanha o evento. Vir para São Paulo é uma forma de fazer com que todas as regiões do Brasil enxerguem nossa potencialidade turística”, comentou a secretária de Cultura Iraci Pinotti.

‘MARAVILHAS DO RIO GRANDE’

O Fórum mensal da Maravilhas do Rio Grande vem estudando e montando diagnósticos da Região a fim de desenvolver um plano regional de Turismo. A principal proposta do grupo é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer o turismo, buscando parcerias, estimulando investimentos, incentivando e integrando os diversos setores envolvidos no processo, utilizando de estratégias ambientais, econômicas, culturais e sociais que assegurem o crescimento socioeconômico da região. Fazem parte da região as cidades de Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Cardoso, Votuporanga, Macedônia, Paulo de Faria, Valentim Gentil.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com