Sábado, 20 de Abril de 2024

Vinícius Júnior é eleito oitavo melhor jogador sub-20 por jornal

14/06/2019 as 22:00 | Brasil | Da Redaçao
O jornal francês L’Equipe elegeu nesta sexta-feira (14) os 50 melhores futebolistas sub-20 do mundo. Entre os brasileiros, apenas Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid, foram selecionados.

O atleta revelado pelo Flamengo ficou na oitava colocação, enquanto o jovem formado pelas categorias de base do Santos foi o 28º.

Quem lidera a lista é o zagueiro holandês De Ligt, joia do Ajax e alvo de gigantes clubes europeus, como PSG, Barcelona e Manchester United.

Jadon Sacho, atacante do Borussia Dortmund, foi escolhido o segundo melhor, enquanto Kai Havertz, meia do Bayer Leverkusen, fechou o top 3.

De acordo com a publicação do L’Equipe, outros brasileiros poderiam fazer parte do ranking, mas ficaram de fora pela quantidade de partidas que tiveram na última temporada. Entre eles, o periódico menciona Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, Matheus Cunha, do RB Leipzig, e o meia Ramires, do Bahia.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com