Sábado, 20 de Abril de 2024

Com apoio da Prefeitura, Tiro de Guerra passa por melhorias

Pinturas e adequações de calçamento foram algumas das benfeitorias
15/06/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Tiro de Guerra de Fernandópolis passou por uma semana de reformas em sua estrutura, recebendo também algumas adaptações que vão garantir melhorias do local.

Com apoio da Prefeitura de Fernandópolis, a unidade ganhou pintura em quase toda sua estrutura interna e externa, trabalhos que foram realizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Obras.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também realizou os serviços de adequação para calçada ecológica, alterando os canteiros do calçamento. A ação, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, deixou o espaço mais bonito.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Fernandópolis, sub. tenente Mário Dornelles, agradeceu a parceria da Prefeitura, por meio do prefeito, que também é diretor do T.G, André Pessuto, “Agradeço mais uma vez a administração municipal que não mede esforços para nos auxiliar. Muito obrigado a todas as secretarias municipais que disponibilizam seus funcionários para desenvolverem atividades no TG, quando necessário e desta forma muito contribuem para as melhorias de nossas atividades. Em nome também dos atiradores e funcionários civis, um agradecimento especial ao prefeito Pessuto pela parceria de sempre”, disse o chefe de instrução.

SOBRE O TG

O Tiro de Guerra é mantido em Fernandópolis pelo Exército Brasileiro em parceira com a Prefeitura. Todos os anos, a instituição recebe jovens que são matriculados com base na Lei do Serviço Militar e que têm a oportunidade de dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana, com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar.

Os jovens são acompanhados na cidade pelo subtenente Dornelles, chefe de instrução. O Serviço Militar inicial (obrigatório) tem duração de cerca de 10 meses. O objetivo deste trabalho é contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com