Sexta, 19 de Abril de 2024

Servidoras suspeitas de dopar crianças em creche são afastadas

14/06/2019 as 08:27 | Votuporanga | SBT Interior
A Prefeitura Municipal de Votuporanga, por meio de Sindicância, afastou nesta quinta-feira (13), cinco servidoras públicas, entre elas a diretora da creche, por serem suspeitas de dopar ao menos nove crianças no Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professor Valter Peresi. A informação foi publicada ontem (13/6), no Diário Oficial do município.

A decisão foi tomada pela Comissão Sindicante que investiga o caso. “Após oitiva das testemunhas e verificação dos documentos juntados pelas mesmas, ficam afastadas de suas funções, a partir de 13/06/2019 e até final conclusão dos trabalhos, em razão das provas colhidas e da gravidade dos fatos apurados, as servidoras: J.V.L.; A.G.B.; A.A.B.N.; D.T.S.; e L.K.O.R.H., todas lotadas na CEMEI “Valter Peresi”, consta a publicação.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público e pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) votuporanguense; e teve destaque regional depois que um laudo feito pela Superintendência da Polícia Técnico Científica de São Paulo, concluído no final de abril deste ano, apontou que um menino de 11 meses (na época) foi dopado com Clonazepam (substância ativa indicada para tratamento de crises epilépticas e síndromes psicóticas).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela família da vítima em outubro do ano passado, o bebê sempre era entregue aos pais desacordado ou com forte sonolência. A criança chegou a vomitar algumas vezes e foi atendida na Santa Casa.

Atualmente, o menino estuda em outra instituição. A educadora Keli Nascimento Antoniolo, mãe do bebê, comemorou a decisão da sindicância. “É um passo importante na investigação que nos dá esperança. O sentimento é de que a Justiça está começando a ser feita”, disse.

O trabalho segue em segredo de Justiça. A data de encerramento das investigações não foi divulgada.

SEGUE A NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA:

Uma Portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (13/6) determinando o afastamento preventivo de cinco servidoras municipais do Cemei “Valter Peresi”. A Comissão Sindicante responsável pela investigação na esfera administrativa considerou oitivas de testemunhas e verificação de documentos apurados durante a Sindicância que segue em andamento com atribuição de sigilo. A medida é válida até a conclusão do processo.

A Procuradoria Geral do Município ressalta que continua acompanhando os inquéritos policial e civil e colaborando com a Polícia e Ministério Público prestando informações necessárias aos dois inquéritos, que seguem com suas investigações de forma paralela e independente da Administração Municipal.

A Secretaria Municipal da Educação adotou todas as medidas necessárias para a continuidade do atendimento na Unidade de Ensino e continua à disposição de pais de alunos para esclarecimento de dúvidas e atendimentos. A Secretaria reafirma o seu compromisso com a Educação e destaca que continuará trabalhando para melhoria da qualidade do ensino, sempre com foco no aluno.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com