Terça, 16 de Abril de 2024

Educadores de Fernandópolis participam de encontro de formação

Equipe pedagógica, diretores, assessores pedagógicos e de direção acompanharam a secretária de Educação em evento
12/06/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Esta terça-feira, 11, foi de muito aprendizado e novas experiências profissionais para uma equipe de educadores da Secretaria Municipal de Educação de Fernandópolis, que estiveram na cidade de São José do Rio Preto participando do encontro “BNCC e seus impactos nos currículos, exames, avaliações em larga escala e processuais formativas”.

A formação realizada no teatro ‘Paulo Moura’ e com a participação de educadores de toda região, foi comandada pela ex-presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fundadora da Faculdade de Educação da Unicamp, Dra. Maria Ines Fini.

Fernandópolis foi representando no encontro pela secretária de Educação, Lucimara Rossato, a equipe pedagógica da SME, diretores, assessores pedagógicos e assessores de direção do Ensino Fundamental.

Durante o encontro, representantes de muitas escolas ouviram atentos a especialista explicando e opinando as possibilidades e cuidados que eles precisam ter na revisão de seus projetos político-pedagógicos e adequação às diretrizes. O evento foi promovido pela Undime em parceria com a Prefeitura de Rio Preto e municípios do noroeste paulista que aderiram a formação

A participação dos educadores de Fernandópolis no encontro mostra mais uma vez o comprometimento da administração municipal com os investimentos educacionais em prol à rede pública.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com