Quarta, 24 de Abril de 2024

Santa Casa homenageia ex-provedor Adhemar Monteiro Pacheco

06/06/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na última sexta-feira, o provedor e gestores da Santa Casa de Fernandópolis recepcionaram os filhos do médico e ex-provedor Adhemar Monteiro Pacheco, momento no qual também foram prestadas homenagens em memória ao trabalho desenvolvido junto à Irmandade fernandopolense.

A comitiva formada tanto pelos filhos, quanto por seus familiares, foi recebida pelo provedor Fernando Cordeiro Zanqui, acompanhado pela presidente da Associação de Voluntários da Santa Casa (Volfer), Sueno Babá Sato, voluntárias e conselheiros do Hospital.

Na oportunidade, foi apresentada a galeria de ex-provedores, em que consta o quadro de Pacheco, e realizada uma breve recepção no Centro Ecumênico, com a exposição e agradecimentos prestados pela Sra. Wandalice Franco Renesto, Jesiel Bruzadeli Macedo e pelo atual provedor, momento em que os familiares receberam uma placa em homenagem à dedicação do ex-provedor Pacheco.

“A história nos conta sobre a dedicação e sobre a visão do Dr. Adhemar, que tanto se dedicou à construção e à causa desta Santa Casa. Hoje prestamos esta singela homenagem em sua memória, ressaltando à sua família a importância que teve para a nossa instituição”, enalteceu Zanqui.

ADHEMAR MONTEIRO PACHECO

Nascido em Ribeirão Preto, aos 27 dias de novembro de 1920, Adhemar Monteiro Pacheco se formou pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, iniciando suas atividades profissionais em Fernandópolis no ano de 1949. Como um dos pioneiros na área, integrou o rol de fundadores da Casa de Saúde Nossa Sra. das Graças.

No ano de 1952 foi empossado como provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, associação mantenedora do hospital, mandato que se estendeu até 1957. Nesse período foi construída a primeira unidade do Hospital, cuja inauguração ocorreu em 28 de fevereiro de 1956, ainda sob a gestão de Pacheco, que voltaria a atuar como provedor nos anos de 1959 a 1961.

Pacheco também atuou na Santa Casa como integrante do Corpo Clínico, desde o dia de sua inauguração, sendo homenageado por seus feitos com a concessão do título de “Médico Honorário”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com