Terça, 23 de Abril de 2024

Encontro Turístico reúne 65 municípios da região

Votuporanga, Mira Estrela, Sales e Buritama recebem certificação de Município de Interesse Turístico
05/06/2019 as 06:50 | Votuporanga | Da Redaçao
O deputado estadual Carlão Pignatari organizou o “1º Encontro de Lideranças do Turismo do Noroeste Paulista”, realizado nesta segunda-feira (03), no Centro de Convenções Nelson Camargo, em Votuporanga.

O Encontro contou com a participação de 40 prefeitos e representantes de 65 municípios da região, além do secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, que apresentou as diretrizes da sua pasta e reconheceu a força que do Noroeste Paulista para o fortalecimento do setor.

São 24 Municípios de Interesse Turístico (MITs), seis Regiões Turísticas e cinco Estâncias Turísticas - “é um forte potencial para a geração de empregos, atrair investimentos e valorização da cultura”, defendeu Carlão que coordena a FREMITUR (Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos MITs).

MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO (MITs)

Atualmente o estado concentra 140 MITs, municípios que podem receber até R$ 600 mil por ano para realizar investimentos na área.

Durante o Encontro Turístico, o secretário do Estado e o deputado Carlão Pignatari entregaram a certificação de MIT para mais quatro cidades da região: Votuporanga, Mira Estrela, Sales e Buritama.

GABINETE ITINERANTE

O Encontro permitiu que secretário de Turismo do Estado conversasse com os prefeitos e representantes das Regiões Turísticas presentes sobre as potencialidades a serem exploradas. O deputado Carlão Pignatari acompanhou o diálogo e tem intermediado o pleito dos municípios com governo do Estado.

SOBRE O EVENTO

Carlão considera que o evento contribui para o fortalecimento turístico da região e o recurso que os MITs podem receber com projetos é um importante incentivo para explorar o potencial da área.

O Encontro teve o apoio do prefeito de Votuporanga, João Dado, da secretária municipal de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, do Sebrae, do Senac e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com