Quarta, 24 de Abril de 2024

Coro de Fernandópolis participa de encontro em São Carlos

Apostando nas aulas de formação promovidas pela Secretaria de Cultura, fernandopolenses apresentarão repertório junto a 18 Coros de todo o Estado
25/05/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Coro Municipal de Fernandópolis parte neste sábado, 25, para a cidade de São Carlos onde participará do 1º Festival de Coros de São Carlos.

O maestro e cantores do Coro Municipal de Fernandópolis se juntarão a mais de 18 coros e somados os dois dias de evento serão mais de 14 municípios representados em aproximadamente 12 horas de apresentações.

O evento faz parte do "Programa de Festivais Turísticos para São Carlos" que tem como objetivo alavancar o Pólo de Turismo nos aspectos atrativos histórico, tecnológico, religioso, cultural e ecológico, com apresentações espalhadas por toda a cidade.

“Atividades como esta são fundamentais para o estabelecimento de referenciais musicais e técnicos. É importante saber para onde se caminha, até onde se pode ir e a qual nível técnico artístico que eu pretendo conduzi-los. A ampla oferta de performances variadas e de múltiplas regiões também serve para que o coro se situe tecnicamente em meio ao que vem sendo produzido Estado a fora", cita o maestro de Fernandópolis Sandro Muniz.

O recente ‘Encontros de Corais’ de Fernandópolis e as atividades publicadas sazonalmente ajudaram na participação do evento em São Carlos, segundo o maestro. "O intuito dos Encontros de Coros de Fernandópolis foi trazer para nosso município, justamente o que o I Festival de Coros de São Carlos trará a São Carlos: Visibilidade artística, turística e referência em técnica vocal aos cantores locais. Não há dúvidas que nosso coro absorveu muito daquilo que nos foi ofertado por coros de fora vindos aos nossos Encontros de corais", finaliza.

O Coral Municipal de Fernandópolis, sob a regência do maestro Sandro Muniz, se apresenta a partir das 19h no auditório Cenacon.

O CORO DE FERNANDÓPOLIS

O Coro Municipal de Fernandópolis iniciou suas atividades em 12 de abril de 2016, sob a direção e regência do maestro Sandro Muniz. O coro conta hoje com aproximadamente 30 membros. O objetivo do grupo é incentivar e promover a prática do Canto Coral em Fernandópolis e em toda a região por meio de apresentações abertas e gratuitas, ampliando a oportunidade de acesso do público a este estilo musical.

O coro executa peças do erudito ao popular e já realizou desde a sua criação dezenas de apresentações. Promoveu em seus três anos de existência o I e II Encontro de Corais, apresentou-se na Unesp de Marília, em Urânia, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, Catedral e Parque da Cultura de Votuporanga. Realizou o projeto, "Canto na Escola", com apresentações nos pátios dos colégios da cidade de Fernandópolis e o projeto "Musica Sacra", levando obras corais sacras às igrejas do município e região.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com