Quarta, 17 de Abril de 2024

Abertas inscrições ao maior vestibular já realizado pela UNIVESP

Aumento de 30% dos municípios atendidos comparado com o vestibular do 2º semestre de 2018, Carlão Pignatari destaca a reformulação da Universidade
15/05/2019 as 13:28 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Estão abertas as inscrições para os cursos de pedagogia, matemática e letras da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Após reformulação da instituição está sendo realizado o maior vestibular em extensão geográfica do país com 183 polos em 155 municípios contemplando 5.120 vagas de graduação.

“Aumentamos em mais de 30% a oferta dos cursos em municípios. No Noroeste Paulista teremos 8 polos e todas as regiões do Estado serão atendidas”, declarou o líder do governo João Doria, Carlão Pignatari.

A revisão educacional da UNIVESP permitiu ainda que um novo método de ensino fosse incrementado. O processo educacional de São Paulo tem sido atualizado para melhorar a eficácia de ensino e o desenvolvimento de aprendizagem do aluno.

“Estamos realizando as mudanças necessárias e já em 2020 os cursos estarão disponibilizados em 330 polos”, comentou Carlão.

Outros polos não foram disponibilizados para matrículas devido à falta de fiscalização da gestão anterior e ainda algumas que apresentaram falta de estrutura – todos os ajustes serão realizados e a expectativa é que no próximo ano a UNIVESP bata novos recordes de expansão do ensino universitário no Estado.

Até o momento mais de 10 mil inscrições já foram realizadas.

NOROESTE PAULISTA

O Noroeste Paulista terá polos de graduação da UNIVESP nos municípios de Votuporanga, Urupês, Ouroeste, Novo Horizonte, Nova Granada, Ibirá, Catanduva e Bady Bassitt.

INSCRIÇÕES

As inscrições já começaram e podem ser feitas exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br até o dia 21 de junho. Não existe limite de idade para inscrição e o valor é de R$ 49,00.

Há isenções para pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚNico) e 50% de desconto para aqueles que estão concluindo estudos do ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou nível de graduação e ainda para aqueles com remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou desempregados. A prova do processo seletivo será presencial em 14 de julho.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com