Sábado, 20 de Julho de 2019
Prefeito de Meridiano reafirma compromisso com o Turismo
27/04/2019 as 07:47 | Meridiano | Da Redaçao
Na tarde desta sexta-feira, 26, o prefeito de Meridiano Maicon Fabiano, esteve em Mira Estrela visitando o Prefeito Marcio Castrequini e também a Presidente da Região Turística Maravilhas do Rio Grande, Maria Aurelina.

Na oportunidade Maicon tomou ciência de todo o trabalho desenvolvido pela região e anunciou o Engenheiro Civil e Ambiental, Augusto Caetano, como representante do turismo da cidade. Augusto que já vinha acompanhando o trabalho do grupo dará continuidade representando Meridiano junto com ao Maravilhas do Rio Grande.

O prefeito Maicon enfatizou o trabalho de sua gestão em contribuir com a região turística e também para tornar Meridiano em Município de Interesse Turístico. Com a certificação “MIT”, o município receberá do Governo do Estado cerca de 600 mil por ano para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística de Meridiano.

O prefeito também se comprometeu em atualizar toda documentação necessária para inclusão da cidade no Mapa Turístico Brasileiro.

SOBRE O FÓRUM

A principal proposta do ‘Fórum Permanente de Turismo Região Maravilhas do Rio Grande’ é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias, estimulando investimentos, incentivando e integrando os diversos setores envolvidos no processo, utilizando-se de estratégias ambientais, econômicas, culturais e sociais que assegurem o crescimento socioeconômico da região.

Fazem parte da região as cidades de Cardoso, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Macedônia, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

MAPA TURÍSTICO BRASILEIRO

As cidades alocadas em uma região apresentam características e potencialidades similares e complementares, capazes de serem articuladas e que definem um território, delimitado para fins de planejamento e gestão.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros. Ou seja, a definição de uma região turística é extremamente necessária para que as ações do ministério cheguem às regiões com verdadeiro potencial turístico.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com