Sexta, 19 de Abril de 2024

Nova decisão mantém ex-prefeito afastado do cargo

24/04/2019 as 10:33 | Palmeira d'Oeste | Rádio Assunção
Recentemente ocorreu o julgamento de um recurso do ex-prefeito de Palmeira d’Oeste, José César Montanari, o Pezão, o Superior Tribunal de Justiça optou por manter a suspensão dos direitos políticos.

Contra Pezão existe uma condenação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual em 2011, quando governava a cidade pela segunda vez. No processo alega-se que ele teria mando pintar três prédios públicos na cor azul, com referência a campanha eleitoral, desrespeitando uma lei municipal que determina que as cores da cidade devem prevalecer sobre os prédios públicos, principalmente o verde.

De acordo com informações entre os espaços públicos pintados estão o portal de entrada da cidade e um vestiário do campo de futebol. Ao longo do processo Pezão alegou que o trabalho foi desenvolvido pela secretaria de obras e que não tinha conhecimento das cores escolhidas, assim como somente três foram pintados de azul de um total de 20 prédios que passaram por manutenção.

José César Montanari governou Palmeira d’Oeste por dois mandatos consecutivos de 2005 a 2012, sendo eleito novamente em 2016. Pezão foi afastado em novembro de 2018 após uma decisão em terceira instância que suspendeu seus direitos políticos por três anos. A cidade vem sendo comandada desde então pelo vice-prefeito, Reinaldo Savazi, o Dodô, que assumiu o cargo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com