Quinta, 18 de Abril de 2024

Semifinal da Liga dos Campeões terá 9 brasileiros

18/04/2019 as 14:06 | Brasil | Da Redaçao
As quartas de final da Liga dos Campeões tinham 23 brasileiros espalhados em 8 times. Agora que as semifinais foram definidas, sobraram apenas 9 atletas do país na disputa. E dois deles farão um confronto especial: David Neres e Lucas Moura, ambos revelados no São Paulo, vão se enfrentar no jogo entre Ajax e Tottenham.

Lucas virou profissional do São Paulo em 2010 e saiu de lá em 2012. Ficou no PSG até o ano passado e agora reencontrou o bom futebol emprestado ao time inglês. Já David foi revelado em 2016 e, no ano seguinte, já partiu para o Ajax. A adaptação foi mais rápida do que ele esperava. O atacante tem sido titular absoluto em jogos da Liga dos Campeões. Nenhum dos 2 é protagonista no time que defende, mas ambos são importantes.

É possível dizer que eles brigam por uma vaga na Seleção Brasileira. Ambos já foram convocados por Tite recentemente e tiveram boas atuações. David foi quem brilhou mais, com participação decisiva contra República Tcheca. Então está mais perto de ir para Copa América, mas a concorrência é complicada.

Barcelona x Liverpool

A outra semifinal tem mais brasileiros. O elenco do Barcelona tem 4 atualmente: Arthur, Philippe Coutinho, Malcom e Rafinha Alcântara. Nenhum deles é titular absoluto também, mas Arthur e Coutinho com certeza enfrentarão o Liverpool, mesmo que seja apenas saindo do banco de reservas. Malcom também tem chances e inclusive disputa vaga na Seleção com Lucas e David, mas está atrás deles.

O elenco do Liverpool tem 3 brasileiros: Alisson, Fabinho e Firmino. Normalmente os 3 são titulares e costumam ter boas atuações nos Reds. Firmino não começou jogando contra o Porto, nesta quarta-feira (18), mas entrou e fez gol.

Datas e horários das semifinais

30 de abril, às 16h (de Brasília)
Tottenham x Ajax

1 de maio, às 16h
Barcelona x Liverpool

7 de maio, às 16h
Liverpool x Barcelona

8 de maio, às 16h
Ajax x Tottenham
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com