Sexta, 19 de Abril de 2024

Bolsonaro é alvo de Moção de Repúdio na Câmara de Votuporanga

14/03/2019 as 08:27 | Votuporanga | A Cidade
Na sétima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga foi apresentada uma Moção de Repúdio ao Congresso Nacional e ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em razão do texto previsto na proposta legislativa de reforma da Previdência.

A iniciativa é do vereador Emerson Pereira (SD). Na visão dele, a garantia da dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, porém não há dignidade se os benefícios previdenciários não garantirem o sustento daqueles que mais precisam de atendimento que são os trabalhadores brasileiros.

“A reforma da Previdência, que está tramitando no Congresso Nacional, irá afetar diretamente a vida das pessoas que ainda não se aposentaram, bem como pessoas idosas que tenham direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) e ainda, mulheres e trabalhadores rurais”, apontou.

Conforme o parlamentar, os trabalhadores em geral também terão que contribuir por mais tempo e se aposentar mais tarde “por causa da má gestão do Governo Federal, o que mais uma vez demonstra a insatisfação de nosso povo brasileiro com seus representantes eleitos no Congresso Nacional, bem como com o presidente da República”.

Emerson entende que a Câmara de Votuporanga, legítima representante do povo votuporanguense, não pode ficar em silêncio e deve expressar seu repúdio à proposta apresentada pelo Governo Federal. “Diversos munícipes serão prejudicados em sua tão sonhada aposentadoria, sendo o mesmo também uma afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana, tão alicerçado em nossa Constituição Federal”, justificou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com