Sábado, 20 de Julho de 2019
Macedônia sedia encontro regional do ´Maravilhas do Rio Grande`
28/02/2019 as 13:00 | Macedônia | Da Redaçao
Representantes dos 14 municípios que fazem parte da Região Turística Maravilhas do Rio Grande estiveram reunidos na cidade de Macedônia, na manhã desta terça-feira (27), para discutir o desenvolvimento e fortalecimento do turismo nas cidades que compõem o grupo.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal, com a presença da Presidente do COMTUR de Macedônia, Monique Hiraki, Elaine Rocha, Prefeita de Indiaporã, seu vice Diego Junior e dos representantes do turismo dos municípios de Mira Estrela, Cardoso, Riolândia, Fernandópolis, Meridiano, Guarani D’Oeste, Ouroeste, Paulo de Faria, Populina, Valentim Gentil, Votuporanga e Pedranópolis.

Durante a reunião, o grupo pontuou sobre diferentes temas, dentre eles a abertura do cadastro do Mapa do Turismo Brasileiro, criação do consórcio da região, participação no Salão São Paulo de Turismo, concurso do mascote da região e também sobre realização da 2º Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande que neste ano será realizado em Fernandópolis.

Através do Programa de regionalização, o docente Evandro Junior do Senac Votuporanga anunciou um curso voltado aos gestores de turismo dos 14 municípios alocados na região. Finalizando as pautas o grupo oficializou o site www.maravilhasdoriogrande.com.br, como uma nova ferramenta para promoção do turismo da região. O site se encontra em finalização, mas já está no ar para acesso.

O próximo encontro será realizado na cidade de Paulo de Faria, mas ainda sem data marcada.

‘MARAVILHAS’

Os encontros regionais do Fórum reúnem lideranças e gestores das 14 cidades integrantes da região turística “Maravilhas do Rio Grande”, com o objetivo de discutir ações conjuntas, no intuito de destacar os pontos de interesse de cada município expandindo assim o potencial turístico regional.

Fazem parte da região as cidades de Cardoso, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Macedônia, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com