Sexta, 20 de Setembro de 2019
CAPS AD realiza ‘Comemoração de Sobriedade’ com pacientes
28/02/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Manhã festiva teve testemunhos de superação e entrega de troféus
Na manhã da última segunda-feira, 25, a equipe de profissionais do CAPS AD “- Galla Garcia Andreo Martins” preparou uma comemoração especial com os pacientes atendidos pela unidade que estão há seis meses ou mais sem uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas).

Na oportunidade, todos receberam troféus como forma de incentivo e estímulo ao seguimento do tratamento terapêutico. Ao final, todos se confraternizaram com um café da manhã oferecido pelo CAPS AD.

Para a responsável técnica, Ana Paula Gomes do Nascimento, a festividade tem fundamental importância. “É um incentivo aos nossos pacientes para que eles se mantenham firmes no tratamento e estimulem um ao outro. Valorizando o esforço de todos e também da equipe de profissionais que acompanha e auxilia os grupos”, comentou.

Em uso da palavra, os usuários deram testemunhos de superação e falaram da importância do CAPS em suas transformações de vida. “Se não fosse a equipe do CAPS eu já estaria morto, ou viveria bêbado pelas ruas. Escolhi ter uma vida diferente, mas não é fácil se reintegrar à sociedade. Graças a Deus superei e venho superando todos os dias e desejo o mesmo a todos”, disse E.A.N.

“Fiquei sete anos fora do vício, tive uma recaída e há seis meses voltei ao tratamento. Minha vida estava toda errada, quando eu decidi dar um basta tudo mudou, até a relação com minha família está muito melhor, hoje consigo ter dignidade e nome limpo”, relatou L.A.J.

“Eu bebia muito e usava muitas drogas, foi quando uma luz me trouxe para o CAPS AD, resolvi aceitar a ajuda da equipe e abandonei meus hábitos ruins, mudei de vida e mudo a cada dia. Tomo remédios e me sinto muito bem, creio que consegui vencer essa batalha”, explanou J.A.L.

“Fui várias vezes internada, eu era muito agressiva e precisava ser amarrada, ninguém dava conta de mim. A droga me trouxe muitos problemas, que hoje me obrigam a tomar remédios. Mas sou muito grata ao CAPD AD. Através desse trabalho eu consegui mudar, não vou mais atrás de drogas e nem de bebidas, já fiz muitas coisas erradas e hoje quero ter uma vida certa”, disse L.C.D.

SOBRE O CAPS AD

O CAPS AD de Fernandópolis presta atendimento à população de 13 municípios da microrregião de Fernandópolis, desde maio de 2014, sendo eles: Estrela d`Oeste, Fernandópolis, Guarani d`Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João de Iracemabb, São João das Duas Pontes e Turmalina.

Na unidade são atendidos homens, mulheres, crianças e adolescentes, pessoas com sofrimento psíquico decorrente do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas.

O CAPS AD oferece atendimento multidisciplinar, contando com atendimento médico clínico e psiquiátrico psicológico, assistência social, terapia ocupacional, consulta e sistematização da assistência de enfermagem, medicação assistida, oficinas de artesanato, coordenadas por profissional artesão, grupos terapêuticos, focados na psicoeducação em álcool e outras drogas, atividade externa, incluindo visitas educativas e atividades físicas, e orientação grupal dirigida a familiares.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com