Terça, 23 de Abril de 2024

Cinco feridos em confronto na fronteira estão internados

22/02/2019 as 21:48 | Brasil | Da Redaçao
Ao menos cinco venezuelanos foram internados em um hospital de Boa Vista (RR), após serem feridos durante confronto no estado de Bolívar, na fronteira com o Brasil, nesta sexta-feira (22). Em troca de tiros com o Exército da Venezuela, duas pessoas morreram.

Essas vítimas foram baleadas, e três delas tiveram que ser submetidas a cirurgias, de acordo com o governo de Roraima. Os feridos chegaram ao Brasil em duas ambulâncias venezuelanas e estavam acompanhados por uma médica da mesma nacionalidade.

O confronto envolveu uma comunidade indígena e militares que apoiam o ditador Nicolás Maduro, de acordo com o deputado opositor Américo de Grazia, que reconhece o presidente do parlamento, Juan Guaidó, como governante interino do país.

Outros parlamentares do estado de Bolívar disseram que os indígenas, da comunidade Kumarakapay, tentavam impedir o bloqueio à ajuda humanitária que está retida em Roraima enquanto Maduro se nega a aceitá-la.

Apesar dos incidentes, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional brasileiro, Augusto Heleno, descartou uma “ação agressiva” do Brasil na fronteira com a Venezuela e ressaltou que é preciso “aguardar o desenvolvimento dos eventos”.

Segundo Heleno, “por enquanto tudo está calmo” em Roraima, onde o governo federal começa hoje a armazenar alimentos e remédios que pretende enviar a partir de sábado (23) ao país vizinho, apesar do fechamento da fronteira decretado ontem por Maduro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com