Sexta, 19 de Abril de 2024

Aeronave da FAB com ajuda a venezuelanos chega em Roraima

22/02/2019 as 21:11 | Brasil | Da Redaçao
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou nesta sexta-feira (22) em Boa Vista (RR) para levar ajuda humanitária à Venezuela.

A aeronave transporta 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros. Esses insumos vão se somar a 51 toneladas de açúcar que estão armazenadas na Base Aérea da capital.

As autoridades brasileiras planejam a melhor forma de distribuir os mantimentos até sábado (23). Apesar do fechamento da fronteira desde a noite de quinta-feira (21), o governo brasileiro decidiu manter o apoio aos venezuelanos. “As operações continuam por parte de nossas agências e não muda nenhum dos padrões de comportamento com nossas tropas. Permanecemos prontos como sempre o fizemos para defesa de nossa soberania", afirmou o porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros.

Ainda nesta sexta-feira (22), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vai a Cúcuta, Colômbia, fronteira com a Venezuela, para participar de evento para tratar da crise com autoridades de outros países da região. No sábado (23), ele estará em Roraima para acompanhar os trabalhos de ajuda aos venezuelanos.

Grupo de Lima

Araújo também faz parte da delegação brasileira formada pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e integrantes de outras áreas do governo que vão representar o Brasil em reunião do Grupo de Lima marcada para a próxima segunda-feira (25), em Bogotá, capital da Colômbia. O objetivo é discutir a evolução do processo de transição democrática na Venezuela.

O Grupo de Lima é composto por 14 países americanos (Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia) e foi criado para discutir a atual situação do país vizinho, de modo a contribuir para a restauração da democracia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com