Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura faz manutenção permanente nas galerias

Consertos, troca de tampas e limpeza fazem parte dos serviços executados
23/02/2019 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Fazer a manutenção periódica de galerias é fundamental para evitar uma série de problemas nos municípios. Em Fernandópolis a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo mantém uma equipe permanente para realizar este serviço.

Ao longo dos primeiros dias deste ano já foram recuperadas 25 galerias, com a troca de cerca de 50 tampas, limpezas e consertos em todas elas. De cada uma delas a Prefeitura retira aproximadamente um caminhão de lixo. Em 2018 mais de 200 galerias foram desobstruídas pelas ruas e avenidas da cidade.

Em período chuvoso é preciso aumentar os cuidados com as galerias, já que a água das chuvas leva muito lixo para dentro delas. Para colaborar e evitar o entupimento, é fundamental o apoio da população, que pode ajudar evitando descartar lixo e objetos nas ruas.

Manter as galerias limpas diminui o risco de alagamentos, reduz a proliferação de insetos e animais que podem provocar doenças e combate o mau cheiro causado pelo acúmulo de lixo e resíduos orgânicos deixados nestes locais.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com