Quinta, 25 de Abril de 2024

Eventos e treinamentos no município devem ser comunicados ao SAMU

Ação agiliza atendimento e também evita deslocamento desnecessário de viaturas
22/02/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A realização de eventos, simulados, treinamentos, festas e atividades que envolvem grande público em Fernandópolis devem ser comunicados por meio de ofício ao SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Esta é uma medida importante para deixar o serviço ciente da movimentação na cidade e pronta para agir em caso de ocorrências.

O comunicado ao SAMU também evita o acionamento do órgão indevidamente no caso de simulados e treinamentos de salvamento, por exemplo, já que esse tipo de atividade chama a atenção da população e pode ser confundido com acidentes.

A coordenação do SAMU destaca que quando uma viatura é deslocada para uma possível ocorrência sem necessidade, quem realmente precisa pode ficar sem atendimento. O SAMU Fernandópolis atende também aos municípios de São João das Duas Pontes, Meridiano, Pedranópolis, Mira Estrela, Macedônia, Indiaporã, Ouroeste, Guarani D’Oeste, Populina, Turmalina, São João de Iracema e Estrela D’Oeste, por meio do Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis). Os eventos realizados nestes municípios também devem ser comunicados ao órgão.

Serviço:

SAMU FERNANDÓPOLIS: avenida Afonso Cáfaro, 2.027, bairro Higienópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com