Sexta, 19 de Abril de 2024

Fachin nega mais um pedido de liberdade do ex-presidente Lula

21/02/2019 as 17:11 | Brasil | Da Redaçao
O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quarta-feira (20) mais um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O argumento da defesa do ex-presidente era de nulidades no processo.

Em dezembro, os advogados de Lula entraram com o pedido de harbeas corpus afirmando que o relator da Operação Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, não poderia ter negado, em decisão individual, o recurso de Lula para tentar reverter a condenação do caso triplex. Segundo a defesa, o recurso deveria ser julgado pelo colegiado.

Por isso, os advogados pediram que o ex-presidente ficasse em liberdade até o julgamento de mérito do processo apresentado no Supremo contra a posição do ministro do STJ.

Solicitaram ainda que a Suprema Corte anulasse a sentença do triplex. Fachin negou todos os pedidos, rejeitando seguimento a ação do ex-presidente. Um recurso já foi apresentado no próprio STJ e aguarda resultado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com