Quinta, 18 de Abril de 2024

Governo de SP reafirma apoio à reforma da Previdência

21/02/2019 as 16:45 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O Governador João Doria reafirmou nesta quarta-feira (20), em Brasília, ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, o apoio do Estado de São Paulo à reforma da Previdência, cuja proposta foi entregue hoje pela equipe econômica ao Congresso Nacional.

“A reforma é vital para o Brasil. Se o país quer crescer, gerar empregos e diminuir a pobreza, precisa aprovar a reforma da Previdência até a metade deste ano para retomar o crescimento através de novos investimentos a partir de agosto”, defendeu Doria.

O Governador avalia que o Estado de São Paulo será muito impactado porque a reforma apresentada pelo Governo Federal vai possibilitar a chegada de novos investimentos.

“Temos um programa de desestatização que será multiplicado no seu potencial após a reforma”, disse o governador ao mencionar, ainda, que a proposta diminuirá a pobreza, aumentará a geração de emprego e renda, além de colocar o Brasil dentro da faixa de desenvolvimento.

Já Paulo Guedes acrescentou que a Nova Previdência vem para “reduzir os privilégios”. Mais cedo, Doria e Guedes participaram do 3° Fórum de Governadores, coordenado pelo Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha. Os 27 chefes do Executivo compareceram ao encontro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com