Terça, 23 de Abril de 2024

Horto Florestal recebe manutenção e melhorias

20/02/2019 as 06:45 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Horto Florestal Municipal de Fernandópolis ‘Dr Fernando Costa’, também Centro de Educação Ambiental ‘Macaco Prego’, é um dos maiores atrativos do município com grande público todos os dias, oferecendo lazer em um ambiente natural e aconchegante para todas as famílias, em especial às crianças que se divertem com o playground, curtindo a natureza e apreciando os macacos que ali habitam.

Administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o local vem passando por mais uma processo de manutenção, com mutirão de limpeza, roçagem, conservação do reflorestamento, paisagismo e podas de árvores.

A principal proposta é deixar o local atrativo e bem organizado para receber o público e manter os cuidados com a preservação do meio ambiente.

O HORTO
O Centro de Educação Ambiental fica aberto às visitações todos os dias, das 08h às 19h. Além dos atrativos naturais e da diversão com os brinquedos, no local também são oferecidas capacitações ao público, tanto práticas como teóricas.
Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente estão disponíveis para oferecer palestras sobre diversos temas, como: sustentabilidade; uso do solo e construção civil; água e saneamento básico; biodiversidade; poluição; queimada urbana; resíduos sólidos e reciclagem; compostagem; horta sustentável; práticas de um bom cidadão; e arborização urbana e nascentes. Também é possível participar de aula prática como a confecção de brinquedos com materiais recicláveis e trilha ecológica.
O projeto conta ainda com atendimentos do CRAS da região com, atendimento dos agentes da saúde todas as manhãs, pista de caminhada, aparelhos de ginástica, playground, aulas de zumba e quadra de areia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com