Quinta, 25 de Abril de 2024

SSP emite nota sobre mensagens relacionadas a ataques do PCC​

18/02/2019 as 10:00 | São Paulo | Da Redaçao
Após a transferência de 22 líderes do primeiro e segundo escalão do PCC (Primeiro Comando da Capital), que foram levados de penitenciárias no oeste paulista para presídios federais, boatos sobre uma possível represália da facção começaram a espalhar nas redes sociais.

Entre os transferidos, estão Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.

A PM informou que, apesar de a Inteligência não ter identificado nenhuma ação oficial da facção, medidas de prevenção por cautela foram tomadas.

​Confira a nota na íntegra

​"​Circulam pelas redes sociais e serviços de mensagens áudios e textos apócrifos sobre o cenário da segurança pública no Estado de São Paulo em função da transferência de presos do Sistema Penitenciário estadual para unidades federais.

As forças de segurança do Estado de São Paulo tem adotado todas as medidas preventivas para garantir a segurança da sociedade.

O sistema de Inteligência da polícia recomenda que não se compartilhe ou se dê credibilidade a mensagens de autorias desconhecidas cujo objetivo é gerar desinformação.

O enfrentamento contra o crime organizado é uma luta prioritária do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, que deve contar com a colaboração de toda população.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública​".​
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com